Equipe de Ponta Grossa de basquete tenta vaga no brasileiro

Após quatro anos de muito aprendizado e a conquista de títulos para Ponta Grossa, a equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/Apedef/Fundesp está prestes a viver seu momento mais importante desde que os trabalhos com a modalidade foram iniciados. Na última semana a equipe oficializou sua participação no Regional Sul, competição que classifica os primeiros colocados para disputar a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro. A partir do próximo dia 10 de julho, na cidade de Florianópolis (SC), os Tubarões brigarão com mais nove equipes da região sul do Brasil, pelo direito de disputar a competição nacional.

A CCBC Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas ainda não oficializou os números, mas, os contatos feitos pelo técnico do time ponta-grossense, Ben Hur Chiconato, apontam para dez equipes participantes no torneio. Serão dois representantes do Paraná, dois do Rio Grande do Sul e seis de Santa Catarina, estado que possui as melhores equipes da região sul do país. Conforme o treinador dos Tubarões será o evento mais importante da história da equipe.

Em Florianópolis os Tubarões/MM terão uma disputa direta com a ADFP/Fênix, de Curitiba, Apedeb, de Brusque, Aflodef, de Florianópolis e Águias, de Concórdia. Segundo Ben Hur as demais equipes já estão classificadas numa das divisões da competição nacional, mas disputam o Regional Sul porque é o evento mais forte da região na temporada. Para a viagem o técnico relacionou os seguintes atletas: Alex, Douglas, Sidão, Vinícius, Vitor, Vitinho, Igor, Edson, Diouk, Marquinhos, Noel e Willian.

Voltar ao topo