A terceira etapa da série A do Campeonato Paranaense Coletivo de Sinuca, que aconteceu no último final de semana (dias 3 e 4) em Ponta Grossa, contou com disputas acirradas e resultados que alteraram a classificação geral do campeonato até agora.

O evento, organizado pela Federação Paranaense de Sinuca, teve a participação de 18 equipes e uma surpresa: a campeã desta etapa não chegava ao primeiro lugar desde o campeonato de 2006. Os integrantes da equipe Londrinense comemoraram a primeira colocação, conquistada diante da equipe Guaíra, de Guarapuava, que ficou em segundo lugar.

Já em terceiro, ficou a equipe Olímpico. Com estes resultados, o quadro geral do campeonato foi alterado. O time do Círculo Militar do Paraná, que estava em segundo no ranking da segunda etapa, caiu para quarto colocado, com 29 pontos. Antes líder do campeonato, a equipe Noel Snooker Clube agora ocupa o terceiro lugar, com 33 pontos.

A campeã da 3ª etapa, Londrinense A, atinge a segunda posição com 38 pontos, apenas um atrás dos novos líderes da classificação geral, a equipe Guaíra, que conquistou a dianteira com o saldo acumulado de 39 pontos. Ainda faltam mais duas etapas para o fim da série A do Campeonato Paranaense Coletivo de Sinuca, que pode ter reviravoltas na classificação até lá, já que a quinta e última fase tem 50% de acréscimo na contagem de pontos.