Foi de alto nível a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Truco. Sagrou-se campeã a equipe GuaráTruco da cidade de Guarapuava, ficando na segunda colocação a Equipe Trukaria Promocional. O evento foi realizado em Ponta Grossa, nas dependências do Clube América, participante da competição, que nesta etapa conquistou a terceira posição.

Deixando certo alívio em todas as outras associações, a equipe Toledão, que até então era a única campeã do ano, ficou apenas na quinta colocação, porém, ainda lidera o campeonato com oito pontos de diferença para o segundo colocado, GuaráTruco.

Com isso, o campeonato começou a ganhar outros ares, animando os demais. Faltando três etapas para a conclusão do certame, ainda não se pode dizer com clareza qual é a equipe favorita ao título.

A classificação geral é a seguinte: 1.º) Toledão (63), 2.º) GuaráTruco (55), 3.º) A. Brasil (51), 4.º) América (42), 5.º) Vara (37), 6.º) Círculo Militar (37), 7.º) Trukaria-Promocional (33), 8.º) APCEF (23), 9.º) ASPP (22), 10.º) Sótruco (21), 11 .º) Trukaria-Antalum (19), 12.º) APTRU (19), 13.º) A.I.A.I. lbaiti (18), 14.º) UPC (16) e 15.º) Clube Verde (12).

Duplas

Toninho e Didi, da equipe do Círculo Militar, foram a melhor entre as melhores duplas da etapa e levaram o título de campeões individuais até o próximo evento.

Em segundo ficou a dupla Adriano e Leandro, do GuaráTruco, seguidos de Nilton e Guilherme, do Yara, e Bahiano e Fernando, do Toledão, terceiro e quarto respectivamente.

Próxima etapa

Com data marcada para o próximo dia 29 de agosto, a equipe UPC – União da Polícia Civil será anfitriã da 4.ª etapa do campeonato, tendo ao lado a equipe da Trukaria, que em 2010, completa dez anos de atividades. A coparceria com a UPC vem no sentido de organizar um evento alusivo à data.