Formação ofensiva

Equipe de Claudinei mais ousada para o jogo contra o Coxa

Os dois melhores jogos do Atlético na era Claudinei Oliveira foram contra o Vitória e o Corinthians. Além da vitória, o time Rubro-Negro mostrou um bom futebol. Ousado e precavido. Rápido e cuidadoso na marcação. São essas qualidades que Marcelo espera ver em campo a partir das 16h20. “A gente vem desempenhando um bom trabalho, fazendo o que o professor vem pedindo, e atacando, que é o mais importante. Temos que procurar o gol a todo momento”, disse Marcelo.

Para o camisa 7, contudo, é preciso uma boa dose de precaução. “Temos que procurar o gol o tempo todo, mas com certeza o Coxa vai nos atacar também, pois precisa da vitória. Temos que ter cautela e marcar bem. Saber os pontos fortes deles e procurar atacar rápido”, explicou. Os cuidados com a marcação podem ser a chave para um resultado positivo contra o Coritiba. “Ele (Claudinei) pede bastante pra os atacantes ajudarem na parte defensiva. A gente vem fazendo isso bem. Temos que ter cuidado com os jogadores do Coritiba, principalmente o Alex, que é um jogador excepcional e diferenciado. Se neutralizarmos ele, podemos sair com a vitória”, acrescentou Marcelo.

Semana cheia

A semana cheia de trabalho que o Atlético teve ajudou o time a se desenvolver. Para Marcelo, os jogadores puderam entender melhor a forma de Claudinei trabalhar e os dias a mais para treinos podem ser decisivos no Atletiba.