Equipe de Bernardinho começa o sul-americano

A seleção brasileira masculina de vôlei já está no Chile. De hoje a domingo, em Santiago e Viña del Mar, vai em busca do título do Campeonato Sul-Americano. Oito seleções buscarão na competição uma vaga na Copa do Mundo, no Japão, em novembro, quando as três primeiras equipes carimbarão o passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O técnico Bernardinho está com a mesma delegação que foi campeã pan-americana, no Rio de Janeiro, em julho: Marcelinho e Bruno (levantadores), Ânderson e André Nascimento (opostos), Giba, Dante e Murilo (ponteiros), Samuel (ponteiro/oposto), Rodrigão, Gustavo e André Heller (meios-de-rede) e o líbero Escadinha.

O Brasil jogará na chave A, com sede em Viña del Mar e terá os seguintes adversários na fase classificatória: Uruguai, Colômbia e Venezuela. No grupo B, com jogos em Santiago, Argentina, Chile, Paraguai e Peru disputarão as duas vagas para as semifinais, que, assim como as finais, serão realizadas na capital chilena.

A estréia do Brasil será contra o Uruguai, hoje, às 21h45 (horário de Brasília). No dia seguinte, enfrentará a Colômbia, às 22h. No encerramento da fase classificatória, o adversário será a Venezuela, na sexta-feira, às 20h.

Voltar ao topo