Equipe correrá em Valência para homenagear Simoncelli

A Honda Gresini confirmou nesta segunda-feira a decisão de participar da etapa de Valência, na Espanha, da MotoGP, que será disputada no próximo domingo e encerrará a temporada 2011 da categoria. A equipe também vai competir no fim de semana na Moto2, uma categoria suporte da MotoGP.

A participação da Honda Gresini na prova em Valência era incerta após a morte de Marco Simoncelli durante a etapa da Malásia, em Kuala Lumpur, da MotoGP. No começo da prova, o italiano perdeu o controle da sua moto e foi atingido por Colin Edwards e Valentino Rossi.

Anteriormente, a Honda Gresini havia confirmado a sua presença em Valência e informou que deixaria a moto número 58 do italiano exposta nos boxes do circuito espanhol como uma forma de homenagem, mas não havia confirmado se participaria da prova. Chefe da equipe, Fausto Gresini disse que participar da prova seria a escolha de Simoncelli.

“A decisão de participar não foi fácil de tomar, mas fizemos esta escolha porque é o que o Marco iria querer”, disse Gresini. “Ir para a pista em Valência é claramente a melhor forma de o homenagear fazendo o que ele adorava fazer: correr e sentir o mundo da MotoGP. É por isso que acredito que esta é a melhor forma de demonstrarmos o nosso afeto pelo Marco, fazendo alinhar as nossas equipes nesta corrida”.

Com a decisão, Hiroshi Ayoma vai disputar a prova da MotoGP, enquanto Michele Pirro e Yuki Takahashi irão correr na Moto2. “O ‘Super Sic’ vai estar presente nos corações do Hiroshi Aoyama, do Michele Pirro e do Yuki Takahashi, e estou certo que eles vão fazer um grande tributo com as suas presenças no domingo”, concluiu Gresini.

Voltar ao topo