Equipe Audi vai enfrentar as 6 Horas de São Paulo

A equipe Audi enfrenta dois grandes desafios rumo à quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC). A Le Mans 6 Horas de São Paulo acontece neste final de semana no Autódromo de Interlagos, e o time das quatro argolas tentará manter a série invicta de 2013 foram quatro vitórias, contando as 12 Horas de Sebring e as 24 Horas de Le Mans e também vencer pela primeira vez nos 4.309 metros do traçado paulistano.

Embora tenha vencido todas as três provas da temporada até o momento (Silverstone, Spa e Le Mans a corrida de Sebring era extra-campeonato), a equipe de Ingolstadt não teve o melhor desempenho nos 4.309 metros do traçado paulistano na prova do ano passado, vencida pela Toyota de Alexander Wurz e Nicolas Lapierre. O tradicional circuito da capital paulista é o mais curto da temporada do Mundial de Endurance e traz grandes desafios no acerto dos protótipos por suas características bastante diversas, como subidas, descidas, curvas cegas, curvas de alta, de baixa velocidade e uma longa reta, além da baixa abrasividade do asfalto, que resulta em menor aderência dos pneus.

Os dois carros da Audi serão pilotados pelo trio vencedor das 24 Horas de Le Mans e atual líder do campeonato Loïc Duval, Tom Kristensen e Allan McNish; e pelos vice-líderes da temporada, André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer. O brasileiro Lucas Di Grassi, que há um ano fez sua estreia pela esquadra alemã justamente em solo nacional com um lugar no pódio e a volta mais rápida daquele final de semana, irá ajudar a equipe com seus conhecimentos trabalhando junto dos engenheiros e dos pilotos de dentro dos boxes.

Voltar ao topo