Equilíbrio marca o confronto final na Terceirona

Depois de mais de três meses de competição, das dez equipes que iniciaram o Campeonato Paranaense de Futebol da 3.ª divisão, apenas duas clubes seguem na disputa. São José e Serrano iniciam neste final de semana o embate que vale o título do certame.

A grande decisão tem previstos até três encontros, no caso de igualdade nos dois primeiros. No apito da partida em Prudentópolis está o árbitro CBF, Marcos Daniel de Camargo, assistido por André Luiz Severo e Bruno José Ferreira.

O Campeonato Paranaense da 3.ª divisão foi marcado pelo equilíbrio durante toda a disputa. Além do equilíbrio, as quatro melhores equipes da Terceirona se classificaram para a Série Acesso de 2009, conforme previsto no regulamento da competição. Além de São José e Serrano, que disputam o título do campeonato, Platinense e Arapongas, também subiram para a Segundona do Paranaense do próximo ano.

Confrontos da final

Ainda em jogo estão os postos de goleador e goleiro menos vazado. Quanto aos atacantes do certame, a vantagem é inteira do São José, que tem dois nomes encabeçando a lista dos matadores mais eficientes do campeonato, Hamilton Manoel de Jesus e Piqui, com 9 e 7 gols.

Na disputa da melhor defesa, figuram os goleiros menos vazados do Paranaense da 3.ª divisão. Com média de 0,92 gols por jogo, o goleiro Pablo Camilo de Souza, do São José, aparece no topo da lista, mas seguido de perto pelo arqueiro do Serrano. Com média 1,72 gols sofridos por partida, Aparecido Pereira dos Santos Junior está na 2.ª colocação .