Depois de apresentar quatro reforços ontem – os meio-campistas Mithyuê e Ivan Gonzalez, o lateral-esquerdo Paulinho e o volante Olberdam -, o Atlético prepara a vinda de sua principal contratação para a fase pós-Copa do Campeonato Brasileiro.
Trata-se do equatoriano Guerron, cuja negociação está bem avançada. “Devemos concluir com êxtase a negociação, já que é um jogador que nosso treinador pediu muito”, comentou o diretor de futebol Valmor Zimermann.
Para conseguir o dinheiro para pagar o empréstimo do atacante, o Atlético está vendendo 40% dos direitos econômicos do atacante Marcelo para a Traffic. O Rubro-Negro também já acertou com o atacante Thiago Santos, que está treinando no CT do Caju.
Entretanto, como a documentação do jogador ainda não está formalizada, o Atlético adiou sua apresentação. Ele chegou com o aval de Carpegiani, que ainda pediu ao clube mais um zagueiro, um volante e um lateral-direito.
A prioridade seria o lateral, já que no elenco atual há somente Wagner Diniz. O garoto Raul, que poderia ganhar uma nova oportunidade, sofreu uma lesão de joelho e será submetido a cirurgia.
Ainda há outros jogadores que têm sido testados no CT do Caju. São os casos do volante Mayaro e do atacante Márcio. O primeiro defendeu o Duque de Caxias e o outro a Caldense, nos respectivos estaduais do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
De saída
Quanto à saída de jogadores, dois estão em processo de negociação: Alan Bahia, que pode ir para o Catar, e Wallyson, que tem contrato somente até setembro, e interessa a um grupo de investidores.