O técnico Adilson Batista acredita que o entrosamento do Cruzeiro é uma das armas para a boa campanha da equipe na temporada. “Os jogadores já sabem o que a gente quer. Estão fazendo a cobertura certa, conhecem as características dos adversários e se posicionam corretamente. Todo mundo já sabe o que a gente quer, e é um time aplicado”, afirmou o treinador.

continua após a publicidade

O Cruzeiro já foi campeão mineiro e está muito perto das quartas-de-final da Libertadores, depois de vencer a Universidad de Chile por 2 a 1, em Santiago – o jogo de volta é na quinta-feira. E, no Brasileirão, estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, mesmo atuando a maior parte do tempo com um jogador a menos, já que Jancarlos foi expulso no primeiro tempo, com o placar em 0 a 0.

“Atuamos com um jogador a menos, o Flamengo tem qualidade, bons jogadores e toca bem a bola”, explicou, comemorando também a reação positiva da torcida. “É preciso enaltecer o comportamento dos torcedores, a dedicação e o espírito que tiveram com o jogo”, disse.

O volante Ramires, autor do segundo gol, também destacou o entrosamento e a força coletiva da equipe. “O grupo está de parabéns. O Adilson também, colocou os jogadores certos, eu apenas fui feliz e contribui com o que foi feito durante todo o jogo”, disse o jogador, vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 11 gols.

continua após a publicidade