Entrevista com o presidente Mário Celso Petraglia

Em entrevista ao repórter Carlos Kleina, da CBN, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, falou sobre os planos que o homem forte rubro-negro tem para o clube.

Primeiramente Patraglia procurou esclarecer sua viagem a Europa e aos Emirados Árabes. ?Estives nos Emirados em uma reunião com alguns clubes e autoridades para promover a marca do nosso clube perante um mercado emergente. É um país motivado pelo esporte e principalmente pelo futebol?, afirmou.

Perguntado se havia fechado alguma parceria na sua viagem a Europa, Petraglia desconversou. ?Fomos para Inglaterra, Espanha. O objetivo é divulgar a marca do Atlético, promover nossos jogadores, o próprio futebol brasileiro. Pretendemos ter parceria em vários países, continentes, uma coisa mais abrangente. Nas próximas semanas, talvez meses, deveremos firmar alguns acordos?, resumiu o presidente.

Petraglia falou sobre o êxodo de jogadores para a Europa e tranqüilizou a torcida atleticana quanto a possibilidade de o clube vender algum jogador. ?O nosso futebol é o mais procurado. Ano passado foram mais de 1300 atletas. Nossos jogadores vão continuar conosco pelo menos até o ano que vem. Claro que caso haja uma proposta rrecusável, vamos analisar em um momento mais oportuno, mas Até o presente momento não existe absolutamente nada?, finalizou.

 Ferreira

A maioria dos torcedores rubro negros estão querendo saber: o colombiano David Ferreira fica no Furacão ou será negociado? O presidente Petraglia diz que nada está definido, mas que espera por um desfecho o mais rápido possível. ?Não temos a resposta ainda. Ele tem contrato até o dia 10 deste mês com o Al Shabab e eles tem a preferência da compra do jogador. Quando estivemos lá nos pediram mais alguns dias. Demos esse prazo, mas sabemos da falta que o Ferreira faz ,um ídolo nosso e da nossa torcida, mas ainda não foi definido. Há uma tendência no sentido da negociação, mas há uma força muito grande e pedidos para que o Ferreira continue no Atlético. Infelizmente caso eles exerçam essa opção de compra não poderemos fazer nada. Estamos trabalhando para definir o mais rápido possível?, finalizou.

 Torcida e time

?Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a nossa torcida por aderirem ao sócio Furacão. Estamos próximos de 20 mil cadeiras vendidas e sou muito grato a eles por acreditarem nesse projeto, disse Petraglia.

Em relação ao time, o dirigente reconhece que os últimos anos não vem sendo bons para a torcida atleticana. ?Nos dois últimos anos não fomos bem. No Paranaense deste ano perdemos por detalhes. Nesse tempo que estive fora houve um profundo trabalho de análise do grupo. Estamos trabalhando junto com o nosso técnico?, encerrou Petraglia.

Voltar ao topo