Na briga

Enquanto aguarda decisão do tribunal, J. Malucelli vai fazendo bonito em campo

Alheio aos problemas de bastidores, Tiago Alencar só pensa na boa campanha do Jotinha, que no campo tem muito o que comemorar. Foto: Hugo Harada

Com um pé na semifinal do Campeonato Paranaense depois de vencer o Londrina, domingo, fora de casa, por 3×1, o J. Malucelli pode ver todo o bom trabalho realizado até agora jogado no lixo. Comandado pelo competente técnico Luciano Gusso, o Jotinha será julgado nesta quinta-feira (6) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da suposta escalação irregular do atacante Getterson e, ser for apenado, perderá 16 pontos e será eliminado do Estadual.

Apesar do risco iminente de ser condenado, o J. Malucelli tem deixado esse problema de lado. Em campo, o Jotinha tem mantido uma regularidade no Campeonato Paranaense e conseguiu surpreender o Tubarão em pleno estádio do Café, dando um passo gigantesco para chegar às semifinais.

Destaque defensivo do time de Gusso, o zagueiro Tiago Alencar deixa de lado os problemas com o tribunal e o risco de ser eliminado do Estadual. O jogador garantiu que todos estão focado somente em levar o clube ao título do Campeonato Paranaense.

Situação de Getterson deixou o campeonato totalmente indefinido, mas jogadores confiam na diretoria. Foto: Hugo Harada
Situação de Getterson deixou o campeonato totalmente indefinido, mas jogadores confiam na diretoria. Foto: Hugo Harada

“A gente está muito tranquilo e completamente alheio a isso. Desde o começo a diretoria do clube já passou para a gente ficar muito tranquilo, para manter longe disso e que está tudo sob controle. Eles sabiam o que estavam fazendo. Então, isso é uma coisa que a gente não se mete, está completamente alheio e muito tranquilo com relação a isso”, afirmou o jogador.

O J. Malucelli tem, até agora, depois de 12 jogos realizados, a quarta melhor campanha do Campeonato Paranaense. Foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, totalizando rendimento de 61%. Para Tiago Alencar, a força do grupo e a humildade do elenco do Jotinha estão fazendo a diferença para que a equipe do Barigui esteja fazendo uma boa participação até agora no Estadual.

“O segredo do nosso time é o trabalho. A gente sabe que o nosso grupo é forte. A gente sabe também que o individual de cada um só vai potencializar se o grupo todo estiver forte. Se o grupo estiver forte, vai começar a aparecer o individual. Vamos com muita humildade. A gente sabe da nossa capacidade, da nossa qualidade, mas ainda não ganhamos nada, apenas demos um passo”, prosseguiu.

Independentemente do resultado do julgamento, o J. Malucelli conseguiu, mais uma vez, montar um time competitivo e capaz de chegar longe no Campeonato Paranaense. A tendência é de que o Jotinha não seja punido, uma vez que além de recuperar os pontos no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), o STJD, ao negar o pedido de paralisação da competição, na última quinta-feira, deu o indicativo de que o clube não deve perder os 16 pontos. Assim, o foco da equipe de Luciano Gusso está no duelo de volta diante do Londrina, onde pode perder por um gol de diferença para ir às semifinais.