Átila Alberti
Elton marcou um para a Aereb.

Encerrada a 2.ª rodada, duas equipes do interior dividem o posto de sensação do Campeonato Paranaense. Engenheiro Beltrão e Cascavel voltaram e vencer na rodada e são líderes ao lado dos favoritos Atlético e Coritiba.

Pelo saldo de gols, o líder é o Engenheiro, que estreou em casa e superou o J. Malucelli por 2 a 0, com gols no segundo tempo: Elton, aos 7, e Danilo, aos 32. A Aereb, que começou o Estadual sem grandes pretensões, já havia sido a grande surpresa da rodada de abertura ao golear o atual campeão Paranavaí por 4 x 1, fora de casa.

Já o Cascavel, que havia vencido o Clássico da Soja contra o Toledo, derrotou o Iguaçu em União da Vitória por 3 x 2. O time visitante esteve na frente por duas oportunidades, com gols de Borges e Cesinha, mas o Iguaçu foi buscar o empate com dois tentos do atacante Linha. Mesmo jogando fora de seus domínios, a Cobra não deixou de atacar, e Vitor Hugo anotou o gol da vitória na segunda etapa. Após um desempenho muito ruim na Copa Paraná, no fim do ano passado, quando foi o penúltimo colocado, o Cascavel renovou quase todo o elenco e trouxe o técnico Rafael Cammarota, que conseguiu acertar o time.

Por outro lado, J. Malucelli e o Rio Branco são as grandes decepções do início de Paranaense. O Leão da Estradinha perdeu pela segunda vez em Paranaguá – 3 x 2 para o Paranavaí – e divide a lanterna com o Jotinha e o CAC/Portuguesa, sem ponto ganho.

O atacante Thiaguinho, do Engenheiro Beltrão, ganhou a companhia de outros três jogadores no topo da artilharia da competição. Linha, do Iguaçu; Marquinhos, do Cianorte; e Rafael Akai, do Londrina marcaram ontem e chegaram a três gols anotados no torneio.