Engenheiro Beltrão quer vaga no tapetão

Rebaixado dentro de campo, o Engenheiro Beltrão busca uma brecha jurídica para se manter na Série Ouro do Campeonato Paranaense. A equipe do interior entrou com ação no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paranaense de Futebol (TJD-PR), alegando irregularidades no Estadual de 2005.

O clube entende que a entidade feriu o artigo 9.º do Estatuto do Torcedor, que tem redação confusa. A lei proíbe alterações no regulamento original da competição, ?salvo na hipótese de após dois anos de vigência do mesmo regulamento?. ?Como não se completaram dois anos, o Estadual teria que manter as regras de 2004, com um torneio da morte para definir os dois rebaixados?, interpreta o advogado do Engenheiro, Osires Nadal.

O último colocado do Estadual-05 não quer a impugnação do campeonato, mas sim a anulação de seu rebaixamento. A medida salvaria ?por tabela? o Império do Futebol, outro time que caiu para a Série Prata de 2006, e aumentaria o número de participantes da divisão principal no ano que vem. O caso também foi parar na Justiça comum, em ações movidas por ?torcedores? do Beltrão.

O TJD-PR ainda não definiu se o caso irá a julgamento.

Voltar ao topo