Engenheiro Beltrão faz primeiro jogo em casa

Além de Corinthians x Paraná, mais duas partidas completam a sexta rodada do Campeonato Paranaense. O destaque é o primeiro jogo do Engenheiro Beltrão em casa, às 16h50, contra o Cascavel, no estádio João Cavalcante de Menezes. Após dois jogos no Waldemiro Wagner (justamente contra Paraná e Coritiba), o lanterna do Estadual conta com o “alçapão’ para se recuperar.

Para o jogo de hoje, apenas 790 ingressos foram colocados à venda – o limite permitido pela Federação Paranaense de Futebol para liberar o estádio, que tem crônicos problemas de estrutura.

“Mas já dá para matar a Cobra”, diz uma nota no site do Engenheiro. O Cascavel precisa de um bom resultado para manter as chances de classificação para a segunda fase. O técnico Elói Krüger deverá promover as estreias do volante Sidcley (aquele mesmo do Matsubara dos anos 90s) e do meia Canela.

O outro jogo também acontece às 16h50, entre Nacional e Toledo, no estádio Erich Georg, em Rolândia. O NAC sabe que precisa vencer em casa para seguir lutando. O técnico Carlos Alberto poderá contar com o atacante Rodrigo e o zagueiro Bruno Matavelli.

“O Rodrigo é uma referência na frente e o Bruno não precisa nem falar. Com os dois, mais o retorno de Douglas Silva e a boa atuação do Luizinho, o time começa ter outras opções interessantes”, afirma.

No Toledo, o bom rendimento contra o Coritiba anima os jogadores e o técnico Agenor Piccinin, que pensa em vitória, mesmo jogando fora de casa. “Precisamos manter a concentração e nossa atitude não pode ser diferente do que aconteceu diante do Coritiba. O time está pronto para este importante desafio”, disse. O meia Márcio Reis, que estava no futebol do Vietnã, deve ser a novidade para hoje.