O ponto conquistado pelo Fluminense no empate por 0 a 0 com o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou Enderson Moreira satisfeito. Para ele, o fato da equipe ter pontuado como visitante diante de um dos principais times da competição pode fazer a diferença na reta final do torneio.

“Foi um jogo muito disputado, e qualquer ponto contra um time como o São Paulo no Morumbi é importante. Levamos ao menos um ponto, que pode fazer a diferença lá na frente. Eles tiveram chances de gol, mas conseguimos filtrar bem. Foi um resultado bom. Jogamos quinta e tivemos pouco tempo de recuperação”, disse.

Enderson avaliou que o Fluminense foi superior no segundo tempo do duelo no Morumbi. “No segundo tempo, o time conseguiu ter equilíbrio, controlar o jogo e ter mais saída de bola. O segundo tempo me agradou mais que o primeiro”, afirmou o treinador.

Com 21 pontos, o Fluminense ocupa o quarto lugar no Brasileirão, na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Enderson avalia ser cedo para realizar projeções, mas destaca que a regularidade pode fazer a diferença para o time no torneio nacional.

“Está muito no início ainda, umas cinco equipes estavam com chance de chegar na liderança. O importante é sempre pontuar, buscar o resultado. Se vamos chegar e conquistar, só o tempo vai dizer. Uma boa sequência joga para cima, mas se tiver um resultado ruim, vai para baixo. A regularidade é que faz o time brigar por alguma coisa no campeonato. Nós podemos e devemos lutar por mais coisas dentro da competição”, comentou.

Invicto há quatro jogos, o Fluminense volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando vai receber o Cruzeiro, no Maracanã, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.