Encontro reúne a base do basquete

Passados 23 dias da posse, a nova diretoria da Federação Paranaense de Basquete, realiza hoje, na sua sede (Praça Plínio Tourinho, em frente ao Estádio Durival de Britto e Silva – Vila Capanema), em Curitiba, o Encontro Paranaense de Basquete 2005.

O evento foi a primeira ação efetiva da gestão Amarildo Rosa. ?O objetivo é tentar resgatar a função da Federação junto à base do basquete no Paraná?, explica o dirigente. Nos últimos quinze dias, a entidade se dividiu. Enquanto os vice-presidentes Hélio Vendramini e José Carlos Benvenutti efetuaram um estudo sobre as ações a serem desenvolvidas ao longo de 2005, a secretária executiva passou o tempo se dedicando a fazer contato com representantes dos 399 municípios do Estado, para que todos fossem convidados para o encontro.

?Embora hoje tenhamos 27 clubes e municípios filiados, nossa intenção é resgatar todos que trabalham com o basquete no Paraná, para que venham ser parceiros e trabalhem dentro ou em sintonia com a Federação?, ponderou Amarildo, que estima estejam no encontro de hoje entre oitenta e cem representantes.

Para ganhar tempo e não perder a oportunidade, o encontro terá duas fases. Uma de apresentação e outra com a participação dos presentes.

?Vamos dividir o encontro em duas partes. Pela manhã, vamos expor as ações planejadas para o ano, detalhando os eventos com a chancela da entidade. Depois da pausa para o almoço, voltaremos a nos reunir para ouvir sugestões, solicitações e, de forma democrática, tentar encaixar o interesse de todos os que estiverem participando do encontro?, explicou Rosa.

Segundo o dirigente, neste primeiro ano de gestão, além das competições das diversas categorias, ainda serão oferecidos cursos de formação e reciclagem para árbitros e treinadores. ?Vamos tentar reascender o basquete no Estado?, finalizou Amarildo Rosa.

Voltar ao topo