Encontro nacional do turfe no Tarumã

Será realizado hoje, no Tattersall da Associação de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corridas do Paraná, na Vila Hípica do Hipódromo do Tarumã, o II Encontro Nacional, uma promoção do colega Gibi, com a participação de figuras de destaque do turfe e da criação do PSI, focalizando os problemas e, naturalmente, apresentando sugestões no sentido de que o turfe brasileiro consiga superar a má fase, especialmente sob o aspecto financeiro, pois mesmo nos dois maiores centros, o movimento de apostas não tem evoluído como era de se esperar.

O importante evento será iniciado com o café da manhã, às 8h30, quando serão apresentados os participantes do importante acontecimento, que marcará o início da festa do Grande Prêmio Paraná.

Às 9h20, o leiloeiro José Luís Lobo Neto falará sobre a comercialização e, com sua experiência, apresentará sugestões para melhorar este aspecto do turfe brasileiro.

Ricardo Ravagnani, comentarista do turfe paulista, falará sobre ?A imprensa especializada e sua importância?.

O colega Marcos Rizzon, do Jornal do Turfe, de Porto Alegre, comentará o tema: ?Turfe único, com pedra única?.

Alessandro Arcangeli, titular do Beverly Hills Stud, focalizará o profissionalismo das atividades turfísticas e da criação do PSI.

Luiz Felipe Brandão dos Santos, do Rio de Janeiro, presidente da ACPCPSI, abordará a Renovação de público.

Ainda no período da manhã Leon Friedeberg, presidente do Jockey Club de Santos, falará sobre as simulcastings.

Os problemas da exportação serão comentados por José Luiz Glaser, criador e proprietário do Stud Chesapeake.

A seguir, apresentarão sugestões para a solução da ?grande crise do turfe brasileiro?, Camil Georges (Haras Ponta Porã), Hugo Sérgio Nieri, membro da Câmara de Eqüideocultura do Ministério da Agricultura, e Eraldo Palmerini, criador e ex- presidente do Jockey Club do Paraná.

Homero Oliva, criador e membro do Conselho Deliberativo da ABCPCC e Max Wolff, advogado, falarão sobre o ?O turfe ontem e hoje?.

O Encontro Nacional será encerrado com a participação de Luiz Fernando Cirne Lima e do deputado federal Max e criador do PSI. 

Voltar ao topo