Encerrado estadual da juventude de vôlei

Após 4 dias e a realização de 48 partidas, chegou ao fim o 5.º Campeonato Estadual da Juventude do Paraná. Círculo/PG/Dom Bosco e Amavôlei/Maringá dominaram a competição.

No masculino a partida foi uma reedição da final de 2008, que havia sido vencida pelo Círculo por 3×0, mas desta vez a equipe de Maringá conseguiu uma virada sensacional.

Após estar perdendo a partida por 2×0, conseguiu se recuperar e vencer os últimos 3 sets seguidos levando o ouro pra Maringá. O bronze ficou com o IVN/FEL/Ateneu/Londrina, que venceu o Acdesc/Pinhais por 3×1.

No feminino, embora o sistema de disputa fosse o de “todos contra todos”, as duas equipes, Círculo e Maringá, haviam chegado à última rodada invictas. Mas somente as meninas da capital continuaram assim, vitória por 3×0.

Embora a partida tenha sido disputada em apenas 3 sets, o jogo foi extremamente disputado, com a equipe de Maringá chegando em todos os sets no 20.º ponto na frente.

Mas, talvez devido à maior experiência das meninas do Círculo, a vitória mudava de lado e Maringá deixava escapar a vitória no final. O 3.º lugar ficou com o Martin Luthert/ Tecsoft/MC Rondon que venceu a Unibrasil/ Paraná por fáceis 3×0.

Outro destaque foi a execução do Hino Nacional Brasileiro antes das finais, pela atleta infantil do Círculo/Dom Bosco, a violinista Karina Romanó. Após a entrega das medalhas para os três melhores classificados a federação fez a entrega do Troféu Paulãozinho para os melhores jogadores da competição.

A segunda etapa será marcada pela federação, possivelmente em Castro, Cianorte ou qualquer outra cidade do interior do Estado que demonstrar interesse em sediá-la.