enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Encerradas as inscrições do III Torneio Jamal Farjallah Bazz

  • Por Nelson Comel, Cma

Encerradas as inscrições, o III Torneio Jamal Farjallah Bazzi confirma para esta edição a participação de dez equipes. A competição, que acontecerá em Ponta Grossa entre os dias 7 e 9 de setembro, será a maior já realizada no Paraná desde o surgimento do basquete sobre cadeira de rodas no estado. Serão nove times paranaenses e mais um convidado de Dourados, Mato Grosso do Sul. Conhecido também como torneio paranaense, o evento homenageará o aniversário de 189 anos da cidade, bem como Jamal Farjallah Bazzi, desportista da cidade, falecido em 1991em acidente de trânsito. A competição é uma promoção da equipe dos Tubarões do MM/Apedef/Ponta Grossa, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e a Fundação Municipal Proamor de Assistência Social.

Estão confirmadas as presenças dos Tubarões do MM/Apedef e Fantasma/Unidev, ambos de Ponta Grossa, P.M. de Castro, Harpias da Fronteira, de Foz do Iguaçu, ADFG/Lobos, de Guarapuava, UEL/Unifil, de Londrina, Pinguins do Sul, de Pinhais, ADFP/Fênix e CEDE/PUC, de Curitiba, e Dourados sobre Rodas, de Dourados, Mato Grosso do Sul. O Torneio Jamal Farjallah Bazzi também é o único do gênero do Paraná realizado com arbitragem especializada e classificador funcional, obedecendo os critérios da Confederação Brasileira de Basquete sobre Cadeira de Rodas. Conforme Ben Hur Chiconato, organizador do evento e técnico da equipe dos Tubarões, a competição está sendo realizada graças ao envolvimento da Prefeitura de Ponta Grossa, que não mediu esforços para oferecer a estrutura devida para receber as equipes visitantes. “Tanto o Secretário de Esportes, Marcelo Martins, como a diretora da Proamor, Vera Lúcia dos Santos Pereira, foram receptivos ao nosso projeto, que visa integrar e estimular o surgimento de novas equipes do Paraná”, comentou o dirigente. Segundo ele, existe uma federação responsável pela modalidade, mas que no momento não é operante. “Não temos campeonatos e nem a perspectiva de organização da entidade, e por isso entendemos que o fortalecimento do basquete sobre rodas depende do esforço das equipes”, comentou Ben Hur.

O Torneio Jamal Farjjlah Bazzi teve dois campeões diferentes até o momento. Na primeira edição o Fênix, de Curitiba, levou a melhor, e no ano passado os Tubarões é que ficaram com o título. O torneio terá início no dia 7 de setembro, com os jogos acontecendo no Ginásio do Deficiente a partir das 17h. As partidas se estenderão por todo sábado e domingo, quando será conhecido o campeão de 2012.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas