Empresários querem levar craques pro Tubarão

Se ainda falta um nome de peso pra dar experiência ao elenco do Londrina, que terá no Campeonato Paranaense 2012 uma base composta na maioria por jogadores jovens, os torcedores do Tubarão já se mobilizam para mudar essa história. Foi anunciada anteontem a criação de um fundo investimento envolvendo empresários da cidade, com objetivo de reunir 50 pessoas que se comprometam a contribuir na compra de cotas, possibilitando assim a contratação de um novo craque pro time.

A iniciativa de criação do grupo Amigos do Londrina foi do prefeito da cidade, Barbosa Neto, que antes mesmo de fazer carreira política já tinha presença frequente nos jogos do Tubarão. “A Prefeitura não pode ajudar devido a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mesmo assim não podemos ficar inertes a ascensão do Tubarão”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o presidente do Londrina, Cláudio Canutto, pelo menos 40 torcedores do clube já se comprometeram a colaborar com o fundo, comprando cotas de R$ 1 mil. A diretoria do Tubarão, em conjunto com a gestora SM Sports, pretende anunciar o novo reforço até a próxima semana. “Negociamos pelo menos com quatro nomes, mas não estamos revelando quem são pra não criar expectativas”, destacou o presidente do LEC.