Empresários criam fundo para investir em esporte no Brasil

Para buscar um salto de qualidade do desenvolvimento do esporte olímpico do Brasil, um grupo de empresários criou um movimento chamado “LiveWright”, que visa angariar fundos e repassá-los a modalidades de potencial do País que será sede das Olimpíadas de 2016.

O grupo cria e desenvolve projetos técnicos em conjunto com confederações brasileiras, e apresenta a grandes empresários investidores e ligados ao esporte, como Gilberto Sayão, João Paulo Diniz e Roberto Klabin, dentre outros.

Só neste ano, a “LiveWright” deverá investir cerca de R$14 milhões em modalidades como o ciclismo, a canoagem, a luta olímpica e a ginástica, e, em um segundo momento, passará a abrigar outros esportes com potencial de medalhas olímpicas, como a vela, o atletismo, o judô, o taekwondo e o remo.

Os investidores interessados na causa terão duas formas para destinar sua verba: por meio de um fundo geral que apoiará um portfólio de projetos selecionados pelo “LiveWright”, ou em um dos projetos exclusivos desenhados pela organização para as modalidades.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.