A Associação Brasileira de Agentes de Futebol (ABAF) ameaça processar o presidente do Santos, Modesto Roma Junior, depois de o dirigente ter afirmado em audiência pública na CPI do Futebol, na última quarta-feira, que os empresários de jogador são “gigolôs” e “cafetões”. A entidade estuda a possibilidade de entrar com uma ação por danos morais.

continua após a publicidade

“Os agentes ficaram indignados e me procuraram. Muita gente não aceitou as declarações dele. Vou levar esse assunto para uma assembleia para conversarmos a respeito e decidirmos o que vamos fazer”, disse à reportagem o presidente da ABAF, Jorge Moraes.

O agente chamou o presidente do Santos de “deselegante”. “Ele generalizou toda a categoria, foi deselegante. Em qualquer área da sociedade existem bons e maus profissionais.”

Modesto Roma Junior disse em Brasília que os clubes estão em situação de penúria por causa de “gigolôs”, empresários “cafetinadores de jogadores de futebol”.

continua após a publicidade

Moraes reclamou da postura do dirigente santista e dos ataques aos agentes. “Se queremos o bem do futebol, temos de trabalhar para isso, e não procurar o caminho das agressões e acusações”, disse.