Depois de Matheus Cassini, o Corinthians corre o risco de perder mais duas jovens promessas da categoria de base. O empresário Fernando Garcia revelou que deverá chegar nos próximos dias uma proposta oficial do Braga, de Portugal, pelo meia Matheus Pereira e pelo atacante Malcom, mas garante que não forçará a saída dos jovens atletas do clube.

“Todo tipo de negociação é passada pelo Corinthians e é ele quem tem o poder de assinar, não eu. Vai do Corinthians aceitar ou não a proposta. A proposta existe e deve chegar até sexta-feira. Não posso revelar (os valores)”, disse o agente, em entrevista à Rádio Globo.

A maior parte dos direitos econômicos dos garotos está nas mãos de Garcia. O empresário é dono de 70% de Malcom e 95% de Matheus Pereira. Ou seja, o Corinthians deve receber uma quantia relativamente pequena caso a negociação seja concretizada. Malcom tem sido utilizado pelo técnico Tite, inclusive deve ser titular na partida contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, no Itaquerão. Já Matheus Pereira ainda não teve tanto espaço no time principal.

O Corinthians tem uma dívida no valor de R$ 6,5 milhões com o agente, mas ele garante que a tentativa de negociar os garotos nada tem a ver com a situação. “Eu tenho certeza de que vou receber do Corinthians. Tenho entrado em contato com o Emerson Piovezzan e com certeza absoluta ele vai resolver todos os problemas financeiras do clube neste ano”, disse Garcia.