Empresário diz que foco de Adriano é sua recuperação

Dois dias depois de ter o seu contrato rescindido oficialmente pela Roma, o atacante Adriano desembarcou no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, livre para decidir o seu futuro. O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, porém, tratou de enfatizar que o atleta só poderá voltar a jogar depois de 45 dias e até lá terá como seu foco principal a recuperação da cirurgia no ombro a que foi submetido.

“Adriano tem um trabalho de fisioterapia e não poderá voltar a jogar antes de 45 dias, neste momento não está tratando com time nenhum”, afirmou Rinaldi, por meio de sua página no Twitter, na qual negou que exista qualquer negociação em curso entre Adriano e clubes brasileiros.

“Qualquer notícia vinculando tratativas de contratação no momento são infundadas. Primeiro a recuperação, depois vai analisar o que vai fazer”, enfatizou o empresário.

O atacante tinha contrato com a Roma até 30 de junho de 2013, mas chegou a um acordo para a rescisão do compromisso após apenas nove meses no clube italiano.

O Flamengo, ex-clube do jogador, negou que esteja negociando o retorno do atacante. Já o Corinthians tentou contratá-lo, sem sucesso, no início deste ano. Mas, independentemente do destino que será escolhido pelo atleta, a tendência é a de que ele volte a atuar no futebol brasileiro, no qual ele também já vestiu a camisa do São Paulo.