Kimi Raikkonen não correrá pela Red Bull em 2014, garantiu o empresário do finlandês nesta segunda-feira. Segundo Steve Robertson, o piloto da Lotus já encerrou as negociações com a Red Bull, que não terá mais o australiano Mark Webber a partir do próximo ano. Agora, o piloto Daniel Ricciardo, também da Austrália, é o principal favorito para formar dupla com Sebastian Vettel em 2014.

continua após a publicidade

“É verdade. Kimi não vai pilotar pela Red Bull em 2014. Tivemos algumas conversas, mas um acerto não vai acontecer”, declarou Steve Robertson, empresário de Raikkonen, em entrevista à Autosport. O agente já havia anunciado o fim das negociações ao jornal finlandês Turun Sanomat.

Com contrato com a Lotus somente até o fim deste ano, Raikkonen era o principal favorito a assumir o lugar de Webber a partir de 2014. A própria Red Bull havia confirmado o interesse em contar com o finlandês. A equipe até antecipara que a vaga estava entre o finlandês e Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, espécie de equipe satélite da Red Bull.

Após descartar o acerto entre Raikkonen e a Red Bull, Robertson manteve a indefinição sobre o futuro do piloto. Ele avisou que o finlandês tem poucas chances de seguir na Lotus.

continua após a publicidade

“Estamos muito confiantes de que Kimi estará na Fórmula 1 no ano que vem. Há opções, e digo assim no plural mesmo. E continuo a conversar com as equipes. Espero ter alguma coisa definida em um futuro não muito distante”, revelou o empresário, fazendo mistério.