Empresa pode colocar dois argentinos no Palmeiras

No que depender dos esforços da Turbo Sports, o técnico Vanderlei Luxemburgo já pode voltar a treinar espanhol. A empresa já contratou o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, que se apresenta neste sábado ao Palmeiras, e tem agora dois argentinos na mira: o atacante Lucas Barrios, que atua no chileno Colo-Colo, e o zagueiro Nicolás Spolli, do Newell’s Old Boys.

“Estamos de olho em alguns jogadores e pretendemos colocá-los no Palmeiras”, declarou o advogado da Turbo Sports, Régis Villas Boas. “Mas todos os negócios que fizermos com o clube terão o aval da Traffic. Não queremos passar por cima de ninguém e respeitamos a parceria que eles têm com o Palmeiras.”

Há alguns meses, a Turbo Sports quase comprou Lucas Barrios para emprestá-lo ao Corinthians, mas o negócio não foi fechado. “Não sei por que não deu certo na época”, desconversou Régis Villas Boas. “Mas é um jogador que nos interessa muito.”

Lucas Barrios foi premiado nesta sexta-feira pela Federação Internacional de História de Estatística de Futebol (IFFHS, na sigla em inglês), por ter sido o maior artilheiro do futebol mundial em 2008.

O argentino anotou 37 gols no ano passado e superou o holandês Klaas Huntelaar (ex-Ajax, hoje no Real Madrid, com 33 gols) e o uruguaio Miguel Ximénez, do Sporting Cristal (32). O português Cristiano Ronaldo foi o quarto colocado, com seus 31 gols pelo Manchester United.

Voltar ao topo