Empolgado, Felipe Massa diz que voltou a ter o carro do início do campeonato

Os primeiros treinos do GP da França, ontem, no circuito de , não poderiam ter sido mais animadores para Felipe Massa. ?Voltei a ter o carro do começo do campeonato?, afirmou. Massa foi o mais veloz na sessão da tarde, com 1min15s453, e seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, o primeiro no treino da manhã, 1min15s382.

Fernando Alonso, da McLaren, principal equipe adversária da Ferrari, meio segundo mais lento, reconheceu: ?Aqui será muito difícil vencer a Ferrari.? Massa deixou o Canadá e os Estados Unidos visivelmente abatido com as duas vitórias da McLaren. A vantagem técnica do time do líder do Mundial, Lewis Hamilton, quarto ontem à tarde, 1min15s780, era tão grande que chegou a causar um certo desânimo até em Massa. Mas ao menos ontem tudo mudou. ?Fomos sempre os mais velozes, teremos um carro diferente para lutar pela vitória, diferentemente das três últimas corridas?, disse.

O que poderia explicar a Ferrari, de repente, estar à frente do time que dominou as corridas de Mônaco, Montreal e de Indianápolis? ?Uma combinação de coisas?, falou Massa. ?O bom trabalho que realizamos nos testes de Silverstone, semana passada, o acerto que pudemos usar e que naquelas pistas não foi possível, por nos roubar velocidade demais nas retas, e as características do circuito de Magny-Cours.

O que a imprensa italiana mais desejava saber, ontem, era se as marcas bem melhores que as dos pilotos da McLaren poderiam ser confirmadas na corrida, amanhã. ?Acredito que sim. Hoje mesmo fizemos simulações e nossos tempos foram sempre muito bons, tanto com pneus duros como com os moles?, disse Massa.

Raikkonen elogiou a evolução do modelo F2007, mas mostrou-se mais prudente que o parceiro: ?O carro ficou bem melhor. Vamos esperar para ver, nunca se sabe como estão nossos adversários.?

Desde as 9 horas, acontece a sessão classificatória para o grid da oitava etapa do campeonato. Massa já adiantou: ?Será bastante difícil realizarmos ultrapassagens durante a prova.? Há chances de novamente o piloto que contornar na frente a primeira curva, depois da largada, vencer a competição, como ocorreu nas sete etapas da temporada.

Voltar ao topo