Empate sensacional na prova de encerramento

A reunião de quinta-feira, apesar da chuva, atraiu razoável público ao Tarumã. O movimento de apostas atingiu a soma de R$ 112.157,00, mas financeiramente foi melhor do que aquele registrado na semana do Clássico Primavera, quando o movimento foi de R$ 121.150,00, com programa mais caro e com o bolo saindo com 8 pontos.

O programa apresentava-se sem provas do calendário oficial e quase toda as provas com reduzido número de competidores. Antes de apresentamos considerações sobre os nove páreos, desejamos destacar que mais uma vez foram registrados shows de indocilidade de animais nas partidas, com uma retirada.

Stratus (V.R.Sousa) venceu a prova de abertura. Malícias correu na ponta, mas seguido de perto pelo favorito Stratus, que quando exigido dominou facilmente aquela rival, cruzando o disco com quatro corpos de vantagem. Loxoceles terminou na terceira colocação, sem ameaçar Malícias.

Grand Júlio (O.O.Pereira) venceu a segunda prova, em difícil final. Depois de regular o ritmo da corrida, com Opressivo na posição imediata, na fase decisiva da corrida defendeu-se do forte ataque de Carnarvon Castle, que perdeu a prova por cabeça. Soteropolitano, que foi o favorito, chegou terceiro.

Miner American (E.Araujo) confirmou seu favoritismo na terceira prova da noite. Depois de breve luta firmou-se na ponta, para cruzar o disco com nove corpos na frente de Friend Only, que formou a dupla, deixando Cash Register mais atrasado na terceira colocação.

Gordola (E.G.Cruz) estreou com vitória. Saguaro assumiu a ponta, com Carioca-Nice na posição imediata. Gordola, porém, evoluiu para segundo e, terminando com grande ação, dominou com facilidade Saguaro, que formou a dupla, sem ser ameaçado pela favorita Zugspitze.

Indiana-Só (C.Martins) confirmou seu grande favoritismo no quinto páreo. Raid Colony largou na frente, mas seguido de perto pela favorita, que na curva já liderava a corrida e, com facilidade, seguiu até o disco de chegada, sempre com Raid Colony na segunda colocação. La Bela Mari terminou na terceira colocação.

Chicotasso venceu a sexta prova, na qual o favorito Present Minister quase rodou na primeira parte do percurso. Triângulo chegou a dar impressão de vitória, mas no final recebeu forte ataque de Chicotasso, que depois de dura luta livrou meia cabeça. Caatinga atrasou-se para terceiro.

Ke Punk (J.S.Cardoso) foi outro favorito que venceu na noite de quinta-feira. Kill Glory correu na frente, sendo suplantado por Ke Punk na reta de chegada e, ainda, perdeu o segundo para Piacenza nos últimos metros.

Fly Ali (J.Rocha) ganhou a penúltima prova da noite. Na reta chegada, depois de luta sensacional, ganhou por um corpo de Eficiência, que também cumpriu boa atuação. Garçon Doré, correndo bem, conseguiu bom terceiro.

Jewel Weed (E.Mendes) e Linda Carol (M.Marques) empataram na prova final do programa, em chegada sensacional. Depois de dura luta cruzaram o disco numa mesma linha, enquanto Ibiza Queen perdeu para as duas vencedores por focinho.

Todas as provas foram realizadas em pista encharcada, pois choveu muito na última quinta-feira, inclusive no periodo da noite.

Voltar ao topo