enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Empate obriga o Tricolor a buscar pontos fora de casa

“Correndo por fora”, o Tricolor tenta reduzir a distância para o 1º colocado

  • Por Irapitan Costa

O Paraná Clube não conseguiu sustentar os 100% de aproveitamento na Vila Capanema. Mesmo assim, o empate frente ao Joinville foi suficiente para assegurar a permanência no G4 da Série B, pela segunda rodada consecutiva. O time de Dado Cavalcanti ampliou para nove rodadas a sua invencibilidade e, agora, mira o Palmeiras, líder da competição. O duelo será no sábado, às 16h20, no Pacaembu. “Correndo por fora”, o Tricolor tenta não apenas se manter na zona do acesso como reduzir a distância para o primeiro colocado, que já é de oito pontos.

O empate foi 1×1 contra os catarinenses teve um gosto amargo para Dado Cavalcanti. O resultado encerrou uma sequência de vitórias em casa (foram quatro) e pela primeira vez nesta Série B a defesa paranista foi vazada. “Foi um gol acidental. Mais uma vez tivemos um bom comportamento defensivo”, analisou o treinador. O zagueiro Brinner chegou a reclamar da falta de comunicação no lance (Luís Carlos não saiu gritando, como é de costume). “Mas, o cara deu um chutão pra área e a bola caiu na cabeça do Rafael”, lembrou Ricardo Conceição.

O Paraná não sofria um gol há quatro rodadas. Foram, efetivamente, 458 minutos sem levar gols. Considerando apenas os jogos como mandante, este número sobe para 522 minutos. “Acho que o time sentiu o gol. Demoramos a reagir, pois foi um fato novo pra gente”, admitiu Dado. “Tivemos dificuldades no segundo tempo. Mas, mesmo assim, o time estava bem postado. Creio que o gol nos desestabilizou por alguns minutos. Mas, no geral, acho que merecíamos a vitória”, ponderou o treinador paranista. “O empate não apaga tudo de bom que está sendo feito e temos condições de fazer um grande jogo frente ao Palmeiras”, emendou.

Para os jogadores, o deslize obriga o time a somar pontos fora, mesmo tendo pela frente o Palmeiras. “Está tudo muito embolado. Então, qualquer descuido é perigoso. Empatamos e não saímos do G4. Isso é bom. Mas, todo cuidado é pouco lá no Pacaembu”, disse o atacante Léo, autor do gol frente ao JEC. Por conta dessa proximidade entre os clubes que estão na ponta de cima da tabela, mesmo que empate, sábado, o Tricolor corre o risco de perder até três posições, dependendo dos resultados de Figueirense, América-MG e Joinville. Para se garantir na zona do acesso, somente vencendo o Palmeiras, que ainda está invicto jogando no Pacaembu.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Empate obriga o Tricolor a buscar pontos fora de casa"


Emerson NB
Emerson NB
6 anos 13 dias atrás

TUDO VOLTANDO AO NORMAL.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas