Juventude e Inter fizeram um jogo típico de campeonato gaúcho ontem, pelo campeonato brasileiro. Chuva antes da partida, frio (10ºC) e uma intensa neblina marcaram o empate em 1 a 1. No final, o resultado, pelo que se pôde observar, foi justo. Logo aos cinco minutos, quando a visibilidade era boa, o Juventude abriu o placar. Numa jogada pela esquerda, o lateral Marcão levantou a bola, à meia altura. No trajeto, ela desviou em Pedrinho e enganou Clemer, entrando no canto direito. Aos 15?, Marcelo entrou livre na área do Inter e perdeu a chance para ampliar o placar.

O Juventude teve mais uma vantagem aos 25?, com a expulsão do lateral-esquerdo Edu Silva, do Inter. Mas, seis minutos depois, perdeu o zagueiro Maurício Fernandes, também por expulsão. Em ambos os casos, os jogadores tinham cartão amarelo e fizeram faltas violentes.

Um minuto depois da expulsão de Maurício Fernandes, o Inter aproveitou a desarrumação da defesa do Juventude e empatou. Daniel Carvalho concluiu uma bela tabela, com a participação de Pedrinho e Flávio. Já sob neblina, o jogo seguiu equilibrado até o final do primeiro tempo, com poucas jogadas de área.

Na segunda etapa, se manteve a igualdade nas ações. A neblina se intensificou a partir dos 20? e os torcedores ficaram na dependência das emissoras de rádio para saber o que acontecia. Aos 46?, o Inter teve uma chance, com Marcão salvando em cima da risca do gol. Em seguida o árbitro encerrou a partida, para evitar uma complicação extra.

Ficha Técnica

Juventude: Maurício; Mineiro (João Paulo), Índio, Maurício Fernandes e Marcão; Camazzola, Rodrigo Pontes, Marcelo e Luciano Ratinho; Hugo (Léo) e Gustavo (Renato). Técnico: Raul Plassmann. Inter: Clemer; Pedrinho, Fernando Cardozo, André Cruz e Edu Silva; Sangaletti, Flávio, Claiton e Daniel Carvalho (Cleiton Xavier); Diego (Luciano Valente) e Jéfferson Feijão (Vinícius). Técnico: Muricy Ramalho. Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra. Gols: Marcão, aos 5? e Daniel Carvalho, aos 32?, do 1.º tempo. Expulsões: Maurício Fernandes (J) e Edu Silva (I). Cartões amarelos: Rodrigo Pontes, Camazzola, Marcelo (J), Jéfferson Feijão, Daniel Carvalho e André Cruz (I). Público: 10.218. Renda: R$ 68.025,00.