enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Empate deixa o Paraná com a obrigação de vencer

Tricolor titubeou mesmo saindo na frente e agora não pode mais vacilar

  • Por Irapitan Costa

O técnico Toninho Cecílio sabe que o caminho para o Paraná Clube ficou complicadíssimo neste segundo turno. Para seguir sonhando com o título, o time terá que vencer os confrontos diretos contra Londrina e J. Malucelli. Por isso, o jogo desta quarta-feira, no Estádio do Café, define os rumos do Tricolor neste Campeonato Paranaense.

“Estamos vivos e o desempenho neste clássico mostra isso”, lembrou Toninho. “O time reagiu bem e foi muito mais consistente em relação ao jogo frente ao Toledo”. Para o treinador, os pontos perdidos na quarta-feira já impuseram uma dificuldade maior na caminhada do segundo turno. “Creio que o primeiro tempo frente ao Atlético foi nosso melhor desempenho nestas últimas partidas. Porém, não poderíamos vacilar na marcação”, destacou.

Na leitura de Cecílio, o time errou ao não administrar o 1 x 0 e tentar insistentemente o segundo gol. “Com a vantagem, se a gente controla o jogo por uns dez minutos, poderíamos ter tido melhor sorte”. A restrição maior foi na questão do segundo gol atleticano, mais uma vez num contragolpe, situação corriqueira neste Campeonato Paranaense. “Perdemos a bola no nosso ataque e levamos o gol”, ressaltou.

Mesmo com os dois gols marcados, Toninho Cecílio ainda espera uma maior produção ofensiva. “Estamos ganhando maior poder de finalização com o Reinaldo, que é uma peça-chave para o time. Mas, pelo nossa posse de bola, precisamos ser mais contundentes”, resumiu. Para o treinador, o time apresentou uma evolução em relação aos jogos recentes, mas ainda está distante do time competitivo do primeiro turno.

Uma situação que terá que ser corrigida a qualquer custo até quarta-feira. “Vamos encarar uma decisão, frente a um adversário embalado e que está com uma boa vantagem na tabela”. No caso de uma derrota em Londrina, o Paraná praticamente se despede das possibilidades de conquista do segundo turno. Um indicativo de que o Tricolor, mesmo fora de casa, deverá ser escalado num 4-3-3, esquema preferido de Cecílio, diante das características de seu elenco.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Empate deixa o Paraná com a obrigação de vencer"


Fala Sério
Fala Sério
6 anos 2 meses atrás

A regra básica para fazer gol é: limpou, chutou. A regra básica para não tomar gol: se complicar na área, bicuda na bola. Será que é tão difícil fazer isso? Do jeito que está esse time, não vai à lugar algum.

Luiz Cordeiro
Luiz Cordeiro
6 anos 2 meses atrás

Coritiba ganha do Jotinha quarta-feira e domingo vai fazer a lição de casa vencendo o paranito.

Paulo Busnasrdo Mikosz
Paulo Busnasrdo Mikosz
6 anos 2 meses atrás

crássico de segunda. paranada da kombi X poodles, pó de arroz,casrtoal, fedidos, a.paranaense 3.450 testeamunhas. Sempre Coritiba

sempre PARANISTA
sempre PARANISTA
6 anos 2 meses atrás

domingo no pinga urina mesmo com arex vão levar um ….!!!

sempre PARANISTA
sempre PARANISTA
6 anos 2 meses atrás

cocoxarada como semPRe marcando por aqui!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas