O J. Malucelli desperdiçou dois pontos em casa e complicou sua situação na Série C do Brasileiro. No Janguitão, não saiu de um 0 a 0 com o Brasil-RS e continua fora da zona de classificação para a 2.ª fase da Série C, a 3.ª Divisão do Brasileiro. O Caçula está na terceira posição do Grupo 16.

Precisando da vitória, o Jotinha tomou a iniciativa do jogo e pressionou os gaúchos durante quase toda a partida. Mas a linha de frente formada por Daniel, Cristiano e André Nuenes não funcionou e a tática do Brasil deu resultado. Firme na defesa e apostando nos contra-ataques, o time de Pelotas garantiu o empate e por pouco não saiu com a vitória.

Com o resultado, o J. Malucelli continua sem uma vitória sequer na Terceirona. Em quatro rodadas, o time paranaense conseguiu três empates e uma derrota. Desempenho que deixa a equipe do técnico Leandro Niehues em situação delicada no campeonato. Com três pontos, o Caçula está em terceiro lugar no grupo, empatado com o Metropolitano-SC. O time do Barigüi leva vantagem no saldo de gols. Ontem, a equipe de Blumenau perdeu por 3 a 0 para o Caxias-RS, que lidera o grupo com oito pontos.

O Jotinha só tem uma alternativa para continuar vivo na competição: vencer o Metropolitano, às 15h de 4.ª-feira, novamente no Janguitão. Assim, o time chega a seis pontos e torce por uma vitória do Caxias sobre o Brasil, às 20h30, em Pelotas (RS), para assumir a 2.ª posição.