Empate com a Chapecoense elimina Tubarão da Série D

O Londrina está eliminado da Série D do Brasileiro. Ontem, o Tubarão não passou de um empate em 1 a 1 com a Chapecoense-SC, em casa. Como havia perdido a primeira partida do mata-mata por 2 a 1, a equipe paranaense deu adeus à competição.

Uma vitória simples bastava para o Londrina passar às quartas-de-final. A torcida botou fé e compareceu em peso, com quase 11 mil pessoas no Estádio do Café. Mas o apoio não foi suficiente para o Tubarão conquistar a vaga.

O 1.º tempo foi truncado, mas foi o time da casa quem criou as melhores oportunidades. Fabinho e Wilson tiveram a chance de abrir o placar, mas não conseguiram superar o goleiro Nivaldo.

O técnico Gilberto Pereira decidiu arriscar tudo na 2.ª etapa, com duas alterações e armando o Londrina com três atacantes. Osmar entrou no lugar de Fabinho e Rodrigo Felix substituiu Wesley.

Mas a Chapecoense, que já tinha a vaga garantida pelo índice técnico, não deu moleza. Aos 24 minutos, Emerson Cris abriu o placar, chutando de fora da área. A bola ainda acertou a trave antes de parar no fundo da rede.

O Tubarão precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis e chegou mais perto aos 33. Osmar foi derrubado na área, Renaldo cobrou a penalidade e deixou tudo igual: 1 a 1.

Faltavam pouco mais de dez minutos, mas o Londrina só conseguiu chegar com perigo mais uma vez. Aos 45, em cobrança de falta, Renaldo mandou a bola no ângulo, Nivaldo espalmou e acabou com o sonho do Tubarão.

Decisão

Chapecoense, Araguaia-MT, Macaé-RJ, Tupi-MG, São Raimundo-PA, Cristal-AP, Alecrim-RN e Uberaba-MG estão classificados para as quartas-de-final e se enfrentam em confrontos eliminatórios, em ida e volta. Os vencedores já garantem vaga na Série C em 2010.