Emoções do clássico é assunto para colunistas do Paraná Online

Neste sábado, a partir das 16h10min, na Vila Capanema, será realizada mais uma edição de um confronto que já decidiu títulos no futebol paranaense: o Paratiba. O duelo deste final de semana vale a liderança da Série B para o Coritiba e o retorno ao G4 para o Paraná Clube.

Clássico sempre mexe com a cidade e com a ansiedade de torcedores e clubes. Para o colunista coxa-branca do Paraná Online, Clécio Hidalgo, o objetivo das equipes faz com que o jogo seja mais aguardado ainda.

“A semana que antecede um clássico é bastante diferente porque existe aquela ansiedade, principalmente porque os dois almejam a mesma coisa na tabela”, destaca.

Hidalgo ressalta o grupo do Verdão e afirma não ter receio algum do adversário. “O Coritiba possui um grande conjunto, bem comandado pelo Ney Franco. Com relação ao Paraná eu não tenho medo nenhum, pois o time é muito fraco”, diz o colunista, que dá o seu palpite para o jogo. “2 a 1 para o Coritiba”, aponta.

Do lado paranista, o colunista Alphonse Voigt acredita nos pontos principais do Tricolor para a conquista dos três pontos. “O Paraná possui uma boa defesa, tem a invencibilidade dentro da Vila Capanema, e o oportunismo do Toscano, que podem fazer a diferença no clássico”, diz.

Para o duelo de amanhã, Voigt destaca que o papel da torcida é fundamental. “Diante da crise financeira do clube, é importante para o jogador ter essa resposta das arquibancadas. É triste falar isso, mas, com a casa cheia, os atletas sabem que irão receber o salário do mês”, conclui dando o seu palpite para o jogo. “1 a 0 para o Paraná”.

Até mesmo quem não está muito interessado na disputa deste sábado lança a sua opinião para o duelo. “Clássico mesmo é Atlético e Coritiba, amanhã será um jogo normal”, diz o colunista Mauro Singer, que aproveita para também deixar o seu palpite. “2 a 0 para o Coritiba. Marcos Aurélio e Dudu fazem a diferença”, destaca.

Agora, resta aguardar pela grande partida deste sábado, para saber quem terá êxito em suas opiniões. Para deixa seu palpite, basta acessar o espaço Voz da Geral.