Emoção e muita lama no Raid da Meia Noite

Chuva e obstáculos escorregadios marcaram o Raid da Meia Noite, que completa 25 anos de adrenalina e muita aventura. O evento aconteceu na madrugada de domingo (05) e foi um dos mais disputados dos últimos anos, percorrendo cerca de 180km até Campo Magro.

A concentração dos pilotos foi em frente à Suzuki de Castro, inaugurada em agosto deste ano, no Bairro Tarumã, em Curitiba. O raid deu trabalho para os 150 competidores, que só começaram a chegar na reta final do percurso às 7h40 da manhã de domingo.

“Patrocinar um evento como este é um orgulho para a Suzuki de Castro. Estamos trabalhando sempre pelo melhor dos nossos clientes e amigos. O evento é o maior e mais famoso encontro de 4×4 com foco na competição de regularidade. Diferente do rally, que tem como objetivo atingir o menor tempo, o raid é focado na perfeição, então a Suzuki de Castro não podia ficar de fora deste momento especial”, comemora o diretor e presidente da Suzuki de Castro, Daniel de Castro.

A chuva não deu mesmo trégua para os competidores e o trajeto ficou ainda mais emocionante com estradas escorregadias. Os pilotos viveram momentos de pura adrenalina e as disputas foram acirradas.

A prova reuniu obstáculos que fascinaram os competidores, como trilhas fechadas, atoleiros e travessias de rios, exigindo muito preparo de carros e aumentando significativamente o grau de dificuldade de pilotos e navegadores.

“Os rios estavam mais cheios que o previsto, a água chegou a passar por cima dos carros e a lama dificultou muito a visibilidade que foi ficando cada vez menor, contribuindo para que a competição ficasse ainda mais emocionante. A atenção teve que ser redobrada em alguns trechos, mas isso fez com que tivéssemos ainda mais fôlego para completar o percurso com sucesso e encarar todos os desafios”, comemora o vencedor da categoria Super Master, Edson Magnett, que já vinha sendo apontado como um dos favoritos ao troféu.

Como prêmio pelo título, a dupla campeã está inscrita para disputar o Transparaná 2011, que acontece no mês de janeiro. Na categoria Master, os vencedores foram Edson Magnett e Leandro Ferreira. Na Graduado, a vitória foi de Juvenil Sampaio de Souza e Marcos Fernando. Na Jeep, Gerson Luiz de Lima e João Octavio de Lima. Na categoria Junior, a vitória foi de Valmir Kintopp e Sergio Bolzani.

Voltar ao topo