Emilson Cribari reforça desejo de jogar no Brasil

O zagueiro paranaense Emilson Cribari, 31 anos, está bastante animado com a possibilidade de atuar pela primeira vez no futebol brasileiro. Há 14 anos na Itália, o jogador vem sendo sondado por clubes do Brasil e está bem perto de disputar pela primeira vez na carreira o Brasileirão.

O último interessado em contratar o atleta é o Botafogo. O defensor seria o preferido do técnico Caio Júnior de acordo com a imprensa carioca e isso o deixou muito esperançoso. Antes do Botafogo, ele já havia sido especulado no Palmeiras e no Corinthians.

“Fiz minha carreira inteira no futebol italiano e acho que é o momento de voltar ao meu país e jogar perto da minha família, experimentando o gostinho de disputar o Campeonato Brasileiro, um dos mais fortes do mundo, e ajudar a fazer a alegria de uma torcida brasileira, que é das mais apaixonadas”, afirmou o zagueiro.

Nascido em Cambará, no norte do Paraná, Cribari desembarcou na Itália em 1997, quando trocou o juvenil do Londrina pelo do Empoli. Subiu para o profissional com o modesto clube e o ajudou a chegar à primeira divisão do Calcio. Depois, passou por Udinese, Lazio, Siena e, por últimno, Napoli.

Neste domingo, contra a Juventus, pela última rodada do Campeonato Italiano, o zagueiro completa 300 jogos oficiais como profissional. Todos por clubes italianos. Foram 204 atuações na Série A, 42 na Série B, 29 da Copa da Itália, 23 em copas europeias, e uma em amistoso.