Emerson não treina, mas está confirmado no Santos

Emerson, jogador de confiança de Vanderlei Luxemburgo, deu um susto, nesta sexta-feira. O volante do Santos participou do aquecimento muscular, mas pouco antes do início do coletivo conversou rapidamente com o técnico, Cláudio Pavanelli (fisiologista) e Antônio Mello (preparador físico), fez alguns movimentos e foi embora.

Mas, o que parecia ser mais um sério problema para o técnico, depois de perder o lateral-esquerdo Léo, com lesão muscular na coxa esquerda, não passou de uma precaução da comissão técnica para o time não ficar sem o seu o jogador mais experiente contra o líder Palmeiras, no domingo, na Vila Belmiro.

“Emerson foi apenas poupado, mas está confirmado para enfrentar o Palmeiras”, garantiu Mello. “Ele sentiu um incômodo na coxa esquerda em razão do trabalho físico realizado na véspera. Os jogadores foram muito exigidos num treino de velocidade, com aceleração e desaceleração, cruzamentos e cabeceio”, explicou o preparador físico.

Enquanto os demais titulares participavam de um coletivo na Vila Belmiro, Emerson fez esteira e bicicleta no departamento físico do CEPRAF. No seu lugar treinou Rodrigo Mancha, que ficará no banco de reservas no clássico de domingo.

Voltar ao topo