Emerson Leão não é mais técnico do Santos

Emerson Leão não é mais técnico do Santos. A informação oficial foi divulgada pelo diretor de futebol do clube, Francisco Lopes, em entrevista à rádio Jovem Pan concedida nesta quinta-feira, poucas horas após a derrota por 4 x 2 para a LDU, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

?Em princípio a conversa foi entre eu e o Leão. Foi uma conversa séria e saudável, e nós chegamos a uma decisão final. Foi uma decisão que agradou ao treinador. Ele entendeu a situação e nós chegamos a uma separação amigável?, afirmou o dirigente.

De acordo com Francisco Lopes, Leão abriu mão de receber o dinheiro estipulado em uma cláusula de rescisão de seu contrato. ?Ele tem uma multa em seu contrato, mas foi uma situação extremamente amigável, que partiu dele. O Leão entendeu a posição e o momento do Santos. Tivemos um casamento feliz e ele sai com as portas abertas. Como o futebol é dinâmico, quem sabe em breve ele não esteja novamente conosco?, disse.

Perguntado sobre a possível chegada de Vanderlei Luxemburgo para substituir Leão, Francisco Lopes confirmou que já houve contatos com o ex-técnico do Cruzeiro: ?Evidentemente que nós não dormimos durante a madrugada. Já mantivemos alguns contatos, mas não está nada certo. As coisas já estão sendo aceleradas, estamos trabalhando ativamente para a aquisição de um novo treinador?.

Caso a contratação de Luxemburgo emperre na parte financeira, é possível que Zetti, atualmente treinando o Paulista, chegue à Vila Belmiro. ?Não posso negar que também há possibilidade de contratarmos o Zetti?, disse Lopes. (Ag. Placar)

Voltar ao topo