Em meio à pré-temporada no CT do Parque Ecológico, na zona leste de São Paulo, o atacante Emerson foi o escalado, nesta segunda-feira, para a entrevista coletiva no Corinthians. O jogador disse estar muito feliz no clube e fez elogios ao planejamento para a temporada de 2012, quando o maior sonho é a conquista da Copa Libertadores da América.

continua após a publicidade

Emerson revelou que recebeu uma proposta de um clube do Catar no ano passado, mas que resolveu continuar no Brasil. “Foi verdade, mas eu tô feliz aqui. Entendo que o pouquinho que ganho aqui é o suficiente para me fazer feliz. Quando recebi a proposta, o presidente me perguntou o que eu queria. Só falei que queria ficar, ele sorriu e nada mais foi conversado”, disse o atacante, que não perdeu o senso de humor. “Mas se me derem um aumento, vou aceitar”.

Para a nova temporada, Emerson elogiou o planejamento do clube. Para ele, o fato do time não ter perdido jogadores é importante para o futuro. “A manutenção foi importante. A diretoria foi feliz em tudo que fez no planejamento, mantendo parte do elenco campeão brasileiro. O grande sonho é a disputa da Libertadores e a diretoria está pensando lá na frente. É dessa maneira que tem de agir”.

Sobre a competição continental, o atacante sabe que a pressão pela conquista é enorme no Corinthians. “É difícil. O clube ainda não tem, mas o Campeonato Brasileiro serviu de experiência para jogadores que não tinham vencido uma competição importante. Mas é preciso ter tranquilidade, manter os pés no chão”, afirmou Emerson.

continua após a publicidade