Emerson Duda pronto para vencer na Pick-up Racing

O piloto paranaense Emerson Duda disputa neste domingo à tarde, no Autódromo Internacional de Tarumã, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), a segunda etapa da Copa BR Petrobras Pick-up Racing -primeira categoria do mundo que utiliza o gás natural veicular (GNV) como combustível.

Ocupando a terceira posição com doze pontos na classificação da competição, Duda acredita que o trabalho realizado no acerto da sua picape durante as últimas semanas lhe trará um bom resultado. “Tivemos dois dias de testes no Autódromo Internacional de Curitiba e a equipe pôde trabalhar alguns componentes da picape. Testamos ajustes de suspensão e também um novo motor. Foi um excelente trabalho de acerto e isso me deixa confiante para a corrida do Rio Grande do Sul”, comenta o atual vice-campeão da Pick-up Racing.

A Copa BR Petrobras Pick-up Racing é a única competição multimarcas do Brasil. Os pilotos correm com modelos Ford Ranger, Chevrolet S-10 e Dodge Dakota. A categoria surgiu em 2001 e desde a temporada 2002 utiliza o famoso GNV como combustível. Duda, que corre com uma Ford Ranger, foi o primeiro piloto do mundo a vencer uma prova com combustível GNV.

Classificação da copa

1.º) João Campos (RS), 20 pontos; 2.º) Nelson Bazzo (RS), 15; 3.º) Emerson Duda (PR), 12; 4.º) Edson Thomé (SP), 10; 5.º) Alessandro da Cas (RJ), 8; 6.º) Maria Christina Moreira (PR), 6; 7.º) Kau Machado (PR), 4; 8.º) Neca Bueno (PR), 3; 9.º) Toninho Espolador (PR), 2; 10.º) Flávio Marcílio (SP), um ponto.

Voltar ao topo