Emerson diz que é estupidez pensar em facilidade

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Santos, na primeira partida da semifinal da Libertadores, o atacante Emerson disse que é estupidez pensar que a vaga na final ficou fácil com o triunfo na Vila Belmiro. O time decide no Pacaembu e joga por empate.

“Seria estupidez minha, falta de respeito com o Santos, com a história gloriosa do clube e com os jogadores. Tem mais 90min em um estádio em que eles também estão acostumados e ganharam um título há pouco tempo. O Corinthians deu um passo importante, tem uma pequena vantagem”, disse Emerson à TV Globo, hoje.

Emerson, no entanto, não vai disputar o segundo jogo, na próxima quarta-feira, às 21h50. Ele foi expulso na Vila e vai cumprir suspensão automática. Só voltará a campo pela Libertadores se o Corinthians chegar a final do torneio.

“Eu acho que foi justa a expulsão. Não vou fugir da responsabilidade. O que eu questiono é que o mesmo critério não foi aplicado ao Santos, isso me deixou chateado”, analisou.

Após o jogo de ontem, Muricy disse que a ausência de Emerson no jogo de volta é um fator que pode favorecer o Santos. Ele comandou o jogador no Fluminense, em 2010.

“É um jogador importante. Tem experiência e sabe disputar jogos decisivos. Eu sei porque ele me ajudou a ganhar um título [o Campeonato Brasileiro-2010]”, disse Muricy.

Voltar ao topo