O Emelec, do Equador, se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao superar uma desvantagem numérica e no placar para vencer o Zamora, da Venezuela, por 2 a 1, em Guayaquil. O time equatoriano havia saído em vantagem no primeiro confronto com um triunfo por 1 a 0.

Seu próximo rival sairá do confronto entre Atlético Paranaense e Botafogo. O primeiro confronto, em Curitiba, acontecerá na próxima quarta-feira. O jogo no Rio de Janeiro está marcado para 16 de setembro.

O Zamora chegou a estar em vantagem na partida, ao abrir o placar com Giovanni Pérez, aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 33, o time venezuelano ficou com um jogador a mais em campo, já que José Luis Quiñonez foi expulso. Mas nem assim conseguiu avançar.

O Emelec reagiu e chegou ao gol de empate aos 26 minutos do segundo tempo, com o argentino Mendoza. A igualdade já daria classificação ao time equatoriano. Mesmo assim, a equipe seguiu no ataque e marcou o gol da vitória aos 44 minutos, com o também argentino Peirone.