Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Linense, em uma das melhores atuações da equipe na temporada, o Palmeiras entra em campo neste domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, sem ter grandes motivos para preocupação. A exceção é o São Caetano, adversário que, embora não seja um bicho de sete cabeças, inspira cuidados.

continua após a publicidade

Após 11 rodadas do Campeonato Paulista, os jogadores dizem acreditar que não precisam mais provar nada para ninguém em relação à capacidade do time. “Temos um elenco forte e, mais do que isso, que participa muito. Um ajuda o outro e isso faz toda a diferença dentro de campo”, disse o goleiro Deola, que completa 90 jogos na meta alviverde.

A ordem é manter a boa fase, a invencibilidade e a harmonia da equipe. E se possível, continuar com a incrível média de gols. Nas últimas seis partidas, foram 16 gols. O Palmeiras marcou em todas as partidas.

“Realmente estamos atacando bastante e os gols estão saindo. Isso dá muita confiança”, disse Maikon Leite, que parece cada dia mais entrosado com seu novo parceiro, o argentino Hernán Barcos. Juntos, eles marcaram oito gols (o argentino fez cinco). “Estou contente com tudo isso (o bom momento). O Palmeiras é uma grande equipe e temos um bom grupo. O Maikon é um ótimo jogador e um bom companheiro”, disse o argentino, que pode ganhar um novo companheiro dentro das quatro linhas.

continua após a publicidade

Recuperado de dores na coxa direita, Valdivia está de volta. Mas a tendência é que ele fique no banco de reservas e entre no decorrer do jogo. Os dois estrangeiros nunca atuaram juntos. Barcos admite estar ansioso pelo encontro. “Estou esperando para jogar com ele. Já o vi atuando, é um meia habilidoso, inteligente e com boa visão. Espero aproveitá-lo para que possamos fazer coisas importantes pelo Palmeiras”, disse o atacante.

Outra expectativa está na lateral direita. Artur está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida é sobre como Cicinho vai voltar ao time. O jogador admitiu ter ficado chateado por ser sacado da equipe. “Fiquei emburrado assim que ouvi o nome do Artur no meu lugar, mas tranquilo. Se entrar contra o São Caetano vou jogar o que sei”, disse. Além de Cicinho, Marcos Assunção volta ao time após suspensão e Román entra na vaga de Leandro Amaro, suspenso.

continua após a publicidade