Embalado, Fluminense tenta emplacar 3ª vitória seguida

Para o técnico Dorival Júnior, o confronto deste domingo contra o Santos representa “o jogo da vida” para o Fluminense. Ele não quer nem imaginar outro resultado que não seja a vitória. A partida vai ser disputada em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, a partir das 17 horas, e o time carioca conta com a desmotivação santista para tentar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão.

O Fluminense está ainda sob séria ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas melhorou bastante sua situação ao derrotar Náutico e São Paulo nas duas últimas rodadas. Por mais que Dorival Júnior só admita voltar de Prudente com três pontos, um eventual empate pode até ser interessante, dependendo dos resultados dos demais clubes que correm risco de queda.

Dorival Júnior decidiu manter a formação ofensiva, com três atacantes (Rafael Sóbis, Samuel e Rhayner) e ainda o meia Wagner apoiando os homens de frente. Jean, que atua às vezes como volante, como está programado para o jogo deste domingo, também tem liberdade de avançar mais para tentar tabelas e chutes a gol – ele foi um dos que mais levaram perigo à defesa do São Paulo na rodada anterior.

“É um jogo que representa muito e estamos preparados para ter novamente uma grande atuação”, declarou Dorival Júnior, contratado pelo clube há duas semanas, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. “Dependemos, e muito, desse jogo. Não podemos bobear em momento algum”, prosseguiu o técnico, que passou horas durante a semana conversando com os jogadores sobre como lidar com a ansiedade. “A recuperação só estará completa quando estivermos livres do rebaixamento”.

Voltar ao topo