Após boas vitórias sobre Orlando Magic e Phoenix Suns, o Dallas Mavericks embalou na temporada da NBA. Na noite deste sábado, a equipe derrotou o Miami Heat por 97 a 91, diante de sua torcida, e se manteve na briga pelas primeiras posições da Conferência Oeste.

O Dallas ocupa a quarta posição da tabela, com 35 vitórias e 21 derrotas, atrás do líder Los Angeles Lakers, do Denver Nuggets e do Utah Jazz. Já o Miami é o sétimo colocado do lado Leste, na zona de classificação para os playoffs, com 29 triunfos e 28 derrotas.

Os donos da casa chegaram a sua terceira vitória seguida com grande atuação de Dirk Nowitzki, cestinha da partida, com 28 pontos. O armador Jason Kidd contribuiu com 21 pontos, 14 deles no primeiro tempo, e ainda distribuiu 11 assistências.

Sem Dwyane Wade, o Miami contou com bons desempenhos do reserva Daequan Cook, maior pontuador da equipe, com 22 tentos. Entre os titulares, O’Neal anotou 18, mas não conseguiu liderar os visitantes.

Na mesma noite, o Chicago Bulls fez a lição de casa e bateu o Philadelphia Sixers por 122 a 90. Os anfitriões ocupam a sexta colocação no lado Leste, com 29 vitórias e 26 derrotas. O Philadelphia está fora da zona de classificação, em 10.º, com 21 triunfos e 34 derrotas.

Em casa, o New York Knicks foi derrotado pelo Oklahoma City Thunder por 121 a 118, na prorrogação. Kevin Durant, da equipe visitante, ofuscou o estreante Tracy McGrady, com 36 pontos. Ele foi o responsável pela cesta de 3 pontos que empatou o jogo e levou a definição para o tempo extra.

Resultados da noite de sábado:

Toronto Raptors 109 x 104 Washington Wizards

Chicago Bulls 122 x 90 Philadelphia Sixers

Dallas Mavericks 97 x 91 Miami Heat

Houston Rockets 115 x 125 Indiana Pacers

Milwaukee Bucks 93 x 88 Charlotte Bobcats

Los Angeles Clippers 99 x 89 Sacramento Kings

New York Knicks 118 x 121 Oklahoma City Thunder

Jogos deste domingo:

Orlando Magic x Cleveland Cavaliers

Denver Nuggets x Boston Celtics

Detroit Pistons x San Antonio Spurs

New Jersey Nets x Memphis Grizzlies

New Orleans Hornets x Houston Rockets

Minnesota Timberwolves x Oklahoma City Thunder

Golden State Warriors x Atlanta Hawks

Phoenix Suns x Sacramento Kings

Portland Trail Blazers x Utah Jazz