Líder isolado do Campeonato Alemão e em primeiro lugar também em sua chave na Liga dos Campeões, com direito a uma goleada por 6 a 1 sobre o Lille na última quarta-feira, o Bayern de Munique tentará dar continuidade à boa fase no próximo sábado recebendo o Eintracht Frankfurt, grande surpresa da temporada na Alemanha até agora.

continua após a publicidade

A equipe de Frankfurt, que na temporada passada foi vice-campeão da segunda divisão, ocupa atualmente a terceira posição do torneio nacional, com 20 pontos, sete a menos que o Bayern. Entre os dois times está o Schalke 04, que também soma 20 pontos e enfrentará o Werder Bremen em Gelsenkirchen.

Derrotado duas vezes em dez partidas no campeonato, o Eintracht terá na Allianz Arena seu grande desafio até agora. O time de Munique vem se mostrando difícil de ser batido desde que caiu diante do Bayer Leverkusen, no último dia 28, naquele que foi seu único tropeço no Alemão.

Na última rodada, o Bayern venceu o Hamburgo por 3 a 0 no campo do adversário. Na ocasião, o técnico Jupp Heynckes disse que a única coisa que o preocupava era a euforia excessiva em um time que, segundo ele mesmo, ainda não ganhou nada. A festa continuou após a goleada por 6 a 1 sobre o Lille, em Munique, com direito a um ‘hat-trick’ de Claudio Pizarro.

continua após a publicidade

 

Apesar da boa fase, o elenco do clube bávaro vem dando demonstrações de incômodo com a ausência de títulos nas duas últimas temporadas. O goleiro Manuel Neuer, por exemplo, ficou furioso com o gol sofrido contra os franceses quando o placar já marcava 5 a 0. O meia Bastian Schweinsteiger, por sua vez, recebeu cartão amarelo por usar força excessiva em uma dividida nos últimos minutos do confronto.

continua após a publicidade

 

A fome do Bayern é o que parece faltar ao Borussia Dortmund, pelo menos em âmbito local. A equipe ocupa apenas a sexta colocação do Alemão, a 11 pontos da liderança, enquanto na ‘Champions’ lidera o grupo D, considerado o mais difícil, após obter quatro pontos nos dois duelos com o Real Madrid.

No sábado, o Dortmund enfrentará o lanterna Augsburg, que disputa a primeira divisão pela segunda vez consecutiva e novamente se vê na luta contra o rebaixamento desde o começo.

À espera de um tropeço do Bayern, o Schalke defenderá a vice-liderança em casa, recebendo o Werder, que não perde a três partidas e está em sétimo lugar, com 14 pontos. Com 18, o quarto colocado Bayer Leverkusen visitará o Wolfsburg no domingo. Os ‘Lobos’, dos brasileiros Naldo, Fagner, Josué e Diego, não conseguem reagir e ocupam atualmente a zona de repescagem, na 16ª posição.