Emanuel e Ricardo são campeões na Polônia

Polônia – A dupla Emanuel e Ricardo derrotou Tande e Franco na final brasileira do antepenúltimo torneio do Circuito Mundial 2004, disputado em Stare Jablonki, na Polônia, ontem. Líderes da competição, Emanuel e Ricardo venceram por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/16.

Com o resultado, Emanuel e Ricardo chegaram aos 3.300 pontos e podem conquistar antecipadamente o título de campeões do Circuito Mundial, no próximo fim de semana, durante o Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria.

O título foi o quinto dos atuais campeões do mundo na temporada internacional. Eles já haviam vencido as etapas disputadas em Salvador, Budva, na Sérvia e Montenegro, Espinho, em Portugal, e Stavanger, na Noruega.

“Foi um excelente resultado, não apenas pela vitória em si, mas pela forma como conquistamos, pela recuperação do Ricardo (que ficou 10 dias parado), pelo fato de nosso caminho ter sido mais longo e difícil vindo da repescagem e pelo fato de termos enfrentado uma dupla muito forte na final”, comemorou Emanuel.

Com 2.592 pontos, Tande e Franco estão em terceiro na classificação geral. Eles estão atrás da dupla argentina formada por Baracetti e Conde, que totaliza 2.614 pontos.

“Perdemos, mas fazendo uma etapa maravilhosa. Jogamos bem, vencemos os campeões pan-americanos, vencemos Márcio e Benjamin, passamos pela melhor dupla da Suíça e chegamos para brigar pelo título com a melhor dupla do mundo na atualidade”, avaliou Tande.

Voltar ao topo