Emanuel e Ricardo jogam competição separados

A “Dupla de ouro” vai se desfazer. Mas será apenas por dois dias. Emanuel e Ricardo, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e de bronze em Pequim-2008, estarão em lados opostos neste fim de semana, na Arena de Ipanema, no Rio de Janeiro, para a disputa do “Rei da Praia 2009”.

A competição será realizada no sábado e domingo, valendo a coroa do vôlei de praia brasileiro. Além de serem adversários na disputa pelo reinado, Emanuel (‘Rei’ em 2008/05/04 e ‘Rei dos Reis’ em 2008/05) e Ricardo (‘Rei’ e ‘Rei dos Reis’ em 2002) enfrentarão Márcio, Fábio Luiz, Franco, Pedro Cunha, Harley e Pedro Solberg, na zona sul carioca.

“Treinamos bem nas últimas semanas em João Pessoa, com muito sol e calor demais, mais ou menos como deve estar em Ipanema. Estou muito motivado, animado para mais uma temporada, uma temporada cheia de compromissos importantes e, como todos, vou em busca dessa coroa, começar o ano como ‘Rei’ é maravilhoso. Será um torneio forte, apesar de ser ainda início de ano, todo mundo vai querer voar na quadra”, frisou o paranaense Emanuel, atual ‘Rei da Praia’ e único atleta nove vezes campeão do Circuito Mundial.

O ‘Rei’ é uma competição equilibrada, de alto nível, e a maior dificuldade é conseguir, em poucos minutos, o mínimo de entrosamento e estratégia para vencer, cada set com um parceiro diferente, e a pressão de precisar de todos os resultados.

Todo mundo que vai jogar é experiente, nos conhecemos muito bem, nos enfrentamos há anos no Brasil e pelo mundo, não há segredos entre esses oito jogadores.

Vai ficar com a coroa quem tiver melhor leitura do jogo, conseguir aproveitar os parceiros e, claro, estiver com a sorte em dia – disse o baiano, único atleta com três medalhas olímpicas (além do ouro e do bronze com Emanuel, foi prata ao lado de Zé Marco em Sydney-2000).

Voltar ao topo