O Grêmio, sem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, volta suas forças para a Copa Sul-Americana, e nesta quinta-feira encarará o Millonarios, em Bogotá, pela partida de volta das quartas de final, tentando sustentar a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0 no Estádio Olímpico.

continua após a publicidade

Com o resultado, obtido com gol do meia Marco Antonio, aos 36 minutos da primeira etapa, o ‘Tricolor Gaúcho’ joga pelo empate. Se fizer um gol na Colômbia, ainda obriga os colombianos a vencerem por dois gols de diferença para garantirem a vaga. Se perder de 1 a 0, o jogo será decidido nos pênaltis.

Apesar da vice-liderança no Brasileirão, vencido por antecipação no último domingo pelo Fluminense, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo quer garantir sua vaga direta na Taça Libertadores da América, o que conseguirá caso seja campeã da Sul-Americana.

Os jogadores gremistas tem uma missão importante na competição, que é a conquista de um dos poucos títulos que o clube ainda não possui em sua história. “É um título que o Grêmio não tem e queremos muito conquistá-lo, e estamos pensando no adversário, por isso esperamos fazer um bom jogo. Viemos mostrar um bom futebol e tentar passar à fase seguinte”, disse o atacante boliviano Marcelo Moreno.

continua após a publicidade

Apesar de respeitar os brasileiros, o técnico do Millonarios, Hernán Torres, afirmou nesta quarta-feira, que escalará seu time principal para tentar reverter a situação contra sua equipe. “Sabemos que o Grêmio é um grande time e teve algumas mudanças nos últimos jogos, mas mudando apenas dois ou três titulares. Vamos escalar o nosso melhor”, disse Torres.

Um dos únicos desfalques no último treino dos colombianos foi o atacante Wason Rentería, ex-Santos e Internacional, que sente dores no pé, mas deverá atuar contra os gaúchos.

continua após a publicidade

“Viemos com muita confiança e, apesar da desvantagem de um gol, esperamos virar em nossa casa, mas sabemos que do outro lado está o Grêmio, uma equipe que teve muito sucesso em nível internacional”, afirmou o treinador dos colombianos.

Se os colombianos forem os vencedores do confronto, enfrentarão nas semifinais o Tigre, da Argentina. No entanto, caso o Grêmio avance, enfrentará o São Paulo, em confronto obrigatório entre times de um mesmo país.

Prováveis escalações:.

Millonarios: Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Pedro Franco e Jarol Martínez; Yhonny Ramírez, Harrison Otálvaro, Juan Ortiz e Mayer Candelo; Wason Rentería e Wilberto Cosme. Técnico: Hernán Torres.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Carlos Vera (Equador), auxiliado por seus compatriotas Luis Alvarado e Carlos Herrera.

Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia).